Euromilhões

Tirando uma pessoa que vi na televisão dizer que, se ganhasse o euromilhões, fazia um abrigo para gatinhos, não conheço nem ouvi ninguém dizer que faria qualquer coisa por outro ninguém.
Tudo o que ouvi e oiço, é o que fariam por elas próprias: as casas, as viagens, os carros, os spas, os filhos no colégio alemão, channel, versace, prada...
Não conheço uma única pessoa altruísta... nem uma. Em compensação conheço gente e gente egoísta, narcisista, com um fascínio bizarro pelo próprio umbigo.
Tantas vezes ouvi dizer que os pobres dão o que não têm e outras tantas testemunhei que os que têm mais, necessitam de ainda mais e nunca dão a mão a quem precisa.
Por isso digo que espero que nunca ganhem, que ganhe a santa casa da misericórdia... que de todos os milhões para o senhor director, o senhor assessor, o senhor assessor do assessor, o senhor porta-voz do assessor do assessor do director, o senhor bispo, a senhora dona madre superiora, as freirinhas dos pés descalços, os pastorinhos videntes, a nossa senhora de Fátima e sua irmã Lourdes... há-de sobrar alguma coisa para umas quantas misericórdias que realmente existem.
E também por isso digo que ganhem de uma vez, comprem o ferrari e se espetem na primeira curva.

No comments: